NICHOS: VERSATILIDADE E ESTÉTICA

08 de setembro, 2017 por Ana Beatriz Menin | Tendências

Hoje, estamos aqui para falar de um elemento na arquitetura de interiores que adoramos: os nichos.

Além de funcionais, os nichos podem ser utilizados como elementos vasados para limitar dois ambientes, sem vedar por completo. No apartamento decorado do Edifício San Francisco, utilizamos os nichos integrados ao armário da cozinha e painel da sala. Por fazerem parte da mesma peça e serem vazados, criamos uma integração entre os ambientes, ao mesmo tempo que demarcamos o limite entre as áreas.


Os nichos devem ser projetados pensando nos objetos que receberão. Nesse caso, gostaríamos de criar espaços onde pudéssemos trabalhar com elementos de decoração para deixar o ambiente ainda mais bonito. Já no caso do home office projetado pelo escritório para a RESIDÊNCIA R+L, utilizados os nichos com acabamento preto para deixar o ambiente mais moderno e criar espaço para armazenagem de livros, solicitação da cliente. Nesse caso, o fundo em espelho cria uma ideia de leveza e profundidade.

A versatilidade maior dos nichos é que podemos projetá-los de tamanhos, formas e disposições diferentes para transmitir diversos estilos nos ambientes. Além disso, geralmente em madeira revestida ou pintada, os nichos também podem ser feitos ou revestidos em outros materiais, por exemplo, pedra, muito comum em banheiros.
Acompanhem também nossas redes sociais e fiquem sempre atualizados:

INSTAGRAM: www.instagram.com/anabeatrizmenin
FACEBOOK: www.facebook.com/anabeatrizmenin

Beijos,
Ana Beatriz Menin e equipe
Anterior Próximo

Ana Beatriz Menin

"Gosto de pensar em cada detalhe do projeto, torná-lo único... Realizar sonhos!"