PASTILHAS - Revestimento versátil e atual!

08 de setembro, 2017 por Ana Beatriz Menin | Tendências

As pastilhas, muito presentes na arquitetura e arquitetura de interiores, ajudam a criar diversos estilos. Apresentam variados tamanhos, materiais, combinações e cores. E, hoje, elas estarão presentes também aqui no nosso blog.

Mais conhecidas com material em vidro e porcelana, podemos encontrar elas também em pedra natural – principalmente, mármores -, metal, coco, entre outros. As pastilhas são nossas velhas conhecidas, mas vem se reciclando ao longo de novas tendências e predominâncias de estilos.

Podendo ser utilizadas, no geral – dependendo dos materiais -, dentro ou fora, em ambientes molhados ou secos, com ou sem incidência de sol; com certeza, elas são um bom revestimento considerando principalmente a sua versatilidade.

ESPAÇO GOURMET

No espaço gourmet do Edifício Classic, criamos um grafismo através de uso de dois tons de preto. O conceito era a criação de um desenho moderno, porém discreto.



BANHEIRO

Já no banheiro do mesmo edifício, utilizamos a pastilha como rodapé. E para criarmos uma atmosfera divertida, revestimos a parede com um papel de parede inspirado em pop art e desenvolvido por nossa equipe especialmente para esse empreendimento.



Na RESIDÊNCIA R+L, utilizamos pastilhas em uma parede na área molhada de dois banheiros das suítes do filho e irmão do cliente. O contraste das pastilhas com o rejunte e revestimentos brancos, deu um ar divertido e jovial.





PISCINAS

O revestimento da piscina tem que ser muito bem especificado, pois é uma área que recebe muita insolação e química, além de sofrer grande variação térmica.

Ao contrário do que é comum, nesse caso, utilizamos uma pastilha esverdeada que se conecta ao tom do vidro do guarda-corpo.



FACHADAS

Em alguns detalhes do térreo do Edifício San Francisco, utilizamos as pastilhas para harmonizar com os tons existentes de pintura existentes na fachada. A utilização do rejunte mais claro, deixou a mostra o grid contínuo das pastilhas. Ficou moderno, versátil e harmônico!



Acompanhem também nossas redes sociais e fiquem sempre atualizados:

INSTAGRAM: www.instagram.com/anabeatrizmenin
FACEBOOK: www.facebook.com/anabeatrizmenin

Beijos,
Ana Beatriz Menin e equipe

Anterior Próximo

Ana Beatriz Menin

"Gosto de pensar em cada detalhe do projeto, torná-lo único... Realizar sonhos!"